Novo

Relé De Falta E Sequência De Fase Trifásico 220v Sem Neutro

108 reales con 20 centavos8% OFF

118 reales con 90 centavos em 12x 9 reales con 91 centavos sem juros

8% OFF no boleto

Frete grátis

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Último disponível!

Devolução grátis

Você tem 30 dias a partir do recebimento do produto para devolvê-lo, não importa o motivo!

Garantia

Compra Garantida com o Mercado Pago

Receba o produto que está esperando ou devolvemos o seu dinheiro

Garantia da loja

Garantia de fábrica: 6 meses

Características principais

MarcaPIVOLT
ModeloRFSF-220V-S/N

Outros

  • Número de pólos: 3

  • Corrente nominal In: 7 A

  • Tensão nominal de servicio máxima Ue: 220V

Descrição

RELÉ DE FALTA E SEQUÊNCIA DE FASE – RFSF PIVOLT.
Aplicação
Os relés de falta e sequência de fase (RFSF) PIVOLT, são dispositivos eletrônicos que protegem os sistemas trifásicos contra inversão de fases (sequência de fase positiva para funcionar corretamente), falta de fase ou falta de neutro (opcional). Sempre que houver uma anomalia no sistema, o relé comutará sua saída para interromper a operação do motor, ou processo a ser protegido.
Isto é muito importante no caso de motores trifásicos, bombas d’água, ventiladores, entre outros, pois por exemplo se um motor funcionar com duas fases, o mesmo pode saturar até a queima, outro exemplo são ventiladores que não podem girar para o lado oposto, neste caso se as fases estiverem fora da sequência positiva, o relé não comutará sua saída até que seja organizada uma sequência positiva da fases. Quando se usa o relé de proteção de falta e sequência de fase (RFSF) PIVOLT, assim que haja uma condição anormal na rede o relé interno dele comutará desligando o sistema a ser protegido.

Instalação e Ajuste de Sensibilidade
Para um ajuste correto vamos precisar ajustar primeiramente o potenciômetro (Knob Frontal), e para isto manteremos desconectado a saída do relé (15, 16, 18), que aciona a carga por proteção. Mantenha seu sistema elétrico também desligado para efetuar as ligações. Feito as ligações do sistema trifásico, ligue seu sistema e alimente o relé RFSF.
Para ajustar devidamente o relé RFSF, vamos posicionar o knob frontal do potenciômetro totalmente para a esquerda, e ligar as fases fora da sequência, após ligar o sistema elétrico, onde o LED vermelho acenderá. Em seguida, girar o potenciômetro (Knob Frontal) lentamente para a direita até que o LED vermelho apague. Desligar novamente o circuito e reconectar as fases na sequência correta “R”, “S” e “T”, religando novamente o RFSF. Neste momento estamos determinando o ponto exato de proteção de seu sistema e após este ajuste, desligue o sistema elétrico e faça a troca das fases para a sequência correta, e se o seu sistema elétrico estiver ligado com as 3 fases corretamente (sequência positiva), religue o sistema elétrico. O LED vermelho acenderá e permanecerá aceso, se houver falta de fase(s) ou erro na sequência de fase o RFSF fará com que o LED vermelho apague e desligue todo o circuito conectado na saída, protegendo-o através de desligamento de um contator CA externo.


Especificações
- Tensões nominais disponíveis de alimentação (não é bivolt): 220V – 380V – 440V – trifásico - (50/60Hz);
- Consumo: 1,3VA
- Capacidade contatos: 7A/250Vac;
- Saída: 1 contato reversível (NA+NF) SPDT;
- Temperatura de trabalho do relé: 0 a 60°C;
- Tempo de operação: 10ms ;
- Retardo no desligamento: Até 1s. :
- Sequência de fases : Positiva;
- Ajuste da Precisão: +/- 3% da Tensão Nominal;
- Vida útil mecânica: 10.000.000 operações;
- Caixa plástica em ABS de 1ª geração;
- Grau de proteção: IP20 / IP51;
- Fixação diretamente em trilho DIN 35mm;
- Dimensões: 22,5mm x 100mm x 90mm (Largura, Altura, Profundidade).